DJ BATATA

Dj Batata nome de batismo Fábio , nasceu no Rio de Janeiro sob o signo de aquário em 03/02/1980.

O apelido carinhoso veio dos amigos de infância que o achavam parecido com o Batatinha personagem do desenho animado Turma do Manda Chuva de Hanna Barbera mais tarde tornando-se seu nome artístico com marca registrada no INPI (DJ BATATA ®).

Quando pequeno ganhou uma mini bateria de brinquedo do pai músico como incentivo e como a musicalidade já estava no sangue, ouvindo os ensaios da banda dele aprimorou seu ouvido musical.

Era fascinado pelas bolachas pretas (LPs), perdia horas em frente ao som, escutando James Brow, Gerson King Combo, Meciê Limá, Ademir Lemos, Dj Marlboro,Titãs…
Aos 13 anos começou a freqüentar a danceteria Portinari, iniciando o gosto pelas mixagens nas pick-ups e sempre conseguia uma brecha com os djs residentes para se exercitar, em casa enlouquecia os pais e vizinhos com aparelhagem nova. Logo começou a fazer festinhas de amigos, e convidado a participar da rádio Castelo Branco dentro da Universidade; depois foi para a rádio comunitária RPM na zona Oeste onde junto com Dj Rabannada seu amigo de longa data passou a fazer o programa “Parafernália”.

Daí para os bailes funks foi um pulo o sampler tornou-se seu companheiro.
Passou por várias equipes de som: Live, A Droga, Estúdio LD, ZZ Disco, Furacão 2000, Explosão e Big Mix.

Na Furacão 2000 ao lado de Rômulo Costa e Verônica Costa fez programação diária na rádio Imprensa e Rádio Mania o que considera hoje como uma rica experiência e aprendizado.

Viajou com a Furacão para várias cidades nos estados do Brasil, fez bailes em diversas comunidades e participou de programas de TVs na CNT e Band. Na Big Mix , eventualmente substituía DJ Marlboro na rádio FM O Dia no RJ e teve a oportunidade de produzir vários cds de sucesso como integrante da equipe.

Já solo tem participações na rede Globo no programa Esporte Espetacular onde apresentou um funk em homenagem ao atleta Jair Gomes. Na Rede TV, fez o programa do Jacaré ,participou do Pânico na TV ,no quadro Baixas Horas e sempre aparece no Tv Fama , pelos bailes da vida.

Em Janeiro de 2006 esteve no Festival de Verão de Salvador transmitido pela Rede Globo para 50 países. Também na Rede Globo participou do programa de Regina Casé, Central da Periferia como dj da Tati Quebra Barraco. Já no SBT, foram diversas aparições ao lado do atleta Jair Gomes com trilha sonora para seus desafios e como dj da MC Tati Quebra Barraco no programa Domingo Legal com Gugu Liberato. Já esteve na TV Record, no programa de Márcio Garcia.

Além de DJ é músico ,compositor e produtor… Batata já produziu vários artistas do funk como Tati Quebra Barraco, Mc Serginho, Bonde do Tigrão, Bonde do Vinho, Malha Funk, Gaiola das Popozudas, Naldo Benny, Lexa, Mc Pocahontas, Biel, Mc Gui, e também vários remixes como da música Festa no apê do Latino entre outros, produziu CDs da Furacão 2000, Big Mix e da MC Tati Quebra Barraco, incluindo o sucesso Boladona, que foi uma das músicas mais executadas em 2005 e outros tantos…

Em Dezembro de 2005, esteve nos EUA passando por diversas cidades como Boston, New Jersey, Miami e New York levando muito “FUNK” a terra de Tio Sam.

Em Novembro de 2006, foi a vez do Festival Internacional de Música na Argentina chamado de Personal Fest 2006 com Tati Quebra Barraco.

Já em 2007 África precisamente em Angola sendo muito bem recebido pelo povo, junto com grandes nomes da música brasileira. Retornando em 2008 com o MC Buiú.

Também em 2008,participou na TV Alterosa ao lado da Mulher Melancia da divulgação do hit velocidade 6 de sua autoria.

Faz o programa “Pancadão da Trans” na RÁDIO TRANSCONTINENTAL FM 104,7 diretamente de São Paulo,sendo líder no horário!

Em 2009 produziu para Mulher Moranguinho, Mulher Melão e vários Mcs.

Fez uma temporada na Europa com Mulher Melancia passando por Portugal e Espanha.

No mês de Agosto volta a Portugal mas em carreira solo!

Já no mês de Setembro mais uma vez na África em longa turnê com a Mulher Moranguinho, por diversas cidades, levando sempre o Funk carioca.

Em 2010 começa virando o ano também em Angola com Moranguinho.

Em Fevereiro vai ao Caribe solo sendo muito bem recebido pela mídia local, volta em Março com Melancia fazendo shows nas ilhas de Martinica e Guadaloupe.

Grava um DVD na sua festa de aniversário com vários amigos.

Vai a Argentina com Moranguinho e Naldo.

Em Abril na Europa foi a vez da França por várias rádios locais e vários shows em Paris. Constatando o sucesso do funk carioca no exterior!

Em 2011,em parceria com Pitter Corrêa e Carlinhos Brow produzem um eletro axé chamado Tom do Amor gravado por Amanda Santiago (ex Timbalada).

Depois produz o clipe da música Lapada com MC Mingau e Mulher Melão e no meio do ano estreou na rádio Mania FM RJ no programa diário Bundalelê sob o comando de Marcelo Tyson (Maculelê Prateado do Pânico na TV) e os Dj´s Magrão e Zabumba.

Participa do Arraiá da Paz, no complexo do Alemão ao lado de Fabiana Karla, Katiuska e Buchecha evento com apoio da Coca Cola, Governo do RJ e Secretaria de Cultura e Rede Globo Rio.

Em 2012 participa do workshop na Globo para a novela Salve Jorge ,junto com Renê Silva e MC Mingau e são convidados por Glória Perez a fazerem um funk.

Participa como ator em alguns capítulos, e o Funk do Alemão de sua autoria e do MC Mingau é incluído no cd Nacional Salve Jorge vol.2 da Som livre.

Também em 2012 , torna-se empresário iniciando a POP FUNK EDITORA PRODUÇÕES ARTÍSTICAS LTDA e passa a fazer parte da equipe de colaboradores da Revista Funk do Brasil a revista nº 1 do Universo Funk!

Em 2013 o sucesso da novela continua, participa de programas de tv, muitas gravações, shows e rádios sendo a Transcontinental em SP a líder de audiência na América Latina.

O programa muda de nome agora chama-se Pancadão e ganha mais 2 hs a pedido dos ouvintes agora são 3hs de muito funk!

Em 2014 muda-se definitivamente para SP pq além das 3hs aos sábados e domingos o Pancadão passa a ser diário das 20 ás 21hs tamanho o sucesso e pedidos.

Também em 2014 torna-se empresário do MC Biel!

Em 2015 continua os shows, a rádio e passa também a empresariar o menino ator e cantor JottaPê (que fez chiquititas, filme o menino da porteira, etc…)

Para o DJ não existe fronteiras onde houver alguém disposto a dançar e cantar certamente ele estará lá com sua case transmitindo a energia do ritmo quente que é o funk, com muita alegria e carisma.

Apesar de ouvir Rock, Hip Hop, Dance e Samba, O Batidão é que abala suas estruturas.

Aqui vai uma curiosidade sobre o DJ, ele já foi inspetor de alunos e é formado em Direito. Seus hobbies são carros, internet e fazer amigos.

Destaque para suas montagens ao vivo nos bailes com sua bateria eletrônica.

Seu lema é acreditar sempre, desistir jamais!